Amor é calor?
Num papo filosófico com minha mãe, enquanto derrubo uma caneca e ela se acaba no sorvete, o assunto sobre a inexistência do ódio e somente a absência do amor é trazido à tona por minha língua queimada pela quarta vez na semana.
Talvez o ódio não exista, e seja apenas a falta de amor em sua forma mais plena e absoluta, e não somente em relação a apenas um indivíduo determinado; ser capaz de odiar é preocupante, pois provavelmente o amor em si, geral, está em falta. Ódio não é direcionado, ele atira para todos os lados, mas acerta aquele que retira o amor como se fosse doce da mão de uma criança.
Será a dor e a tristeza como o frio? Pois frio não existe, ele é a falta do calor. Será amor calor?
Sem dúvidas, o amor é quente e acolhedor, como um edredom pesadão no seu colo naquele dia chuvoso. Te protege e aquece.
Quando o amor esfria, talvez seja porque o calor do edredom não é mais forte que o frio, e nem tão aconchegante. Se era de algodão, passa a ser de poliéster. Te coça, faz espirrar, se for alérgico faz você pirar.
Seria forçoso demais insistir no poliéster somente para se aquecer do frio? Um antialérgico ajuda? Artimanhas do amor.
Não se usa um guarda-chuva furado quando chove, se molhar de uma vez pode ser melhor, pois gotas geladas incomodam.
Mas e o poliéster?
Talvez um cobertor de lã seja a solução dos problemas? Mas me coça loucamente o nariz. A mantinha então, nem se fala.
Entende-se então, que o amor que esfria deixa de fazer calor. Estando rasgado ou furado, será que amor pode ser remendado e te proteger do frio que percorre do seu lado?
Um café quente libera calor ininterruptamente, queima a língua, mas aquece por dentro.
Mas libera calor, e se não bebê-lo, logo ele esfria, e se bebê-lo, ele acaba e deixa de existir. Se esquentá-lo novamente, ele evapora.
Amor é como calor? Possui prazo?
Se ele possui prazo, ele se esvai sem atraso? Será que como as fumaças da xícara quente de café, ele se esvai? Se sim, pra onde vai? Talvez ele se condensa e cai, molha alguém, que se apaixona por quem?
Será que o amor é passageiro sem pagar passagem? Pega as pessoas de trem? Seguindo em frente sem olhar a quem.
Talvez seja por isso que se sentar no sofá, com cobertas e uma xícara de café quente no frio é tão bom, ele imita o amor no seu melhor tom.
Comentários
Postar um comentário