O amordeus que existe dentro de mim é confusão

Olho tanto para o céu - de dia e de noite, contemplo a imensidão esperando que ela me engula. Me sinto em casa quando o céu fecha os olhos e o mundo escurece; eu sei que a noite me conhece melhor do que o dia; o dia sabe que odeio luz e calor e o movimento do mundo que, não causa estranheza, mas clamor. A noite me calma e de presente, despeja em mim o manto, ele sereno, eu sereno. 

Estrela cintila vermelho e azul - e então amarelo - e questiono o sentido das coisas, e as coisas questionam o meu. Respiramos fundo sem respostas, nos olhando, e o ar mata a sede de algo em mim, ar gelado tipo água gelada. O meu sentido é o que dou às coisas ou o que as coisas me dão? Não respondemos. Buscaremos dentro de nós mesmos.

Em mim existe a imensidão desta noite que, a olho nu, me faz enxergar tudo o que não gosto — que não gostam  em mim. Estou sentido com a vida, e assim minha vida tem sentido. Rápido, rápido, mais rápido. A velocidade me amedronta na mesma medida que me fascina. Hoje sou dez anos mais velho do que eu era dez anos atrás, neste mesmo dia. O tempo navega pelas nuvens - ou pelas estrelas - as mesmas que namoro incansavelmente? 



Namorar


Não quero namorar o tempo, mas o tempo me namora. Relação tóxica e unilateral. Terminar com ele não o faz ir embora, ele aparece em mim todos os dias de alguma forma ou de outra. Se eu peço um tempo ao tempo, o que ele me dá senão ele mesmo, que é o que eu quero escapar... é a fuga de alguém preso.

Se sentido vem de sentir, o sentido da vida é o que ela te faz sentir. Sinto muitas coisas até mesmo debaixo da fina camada de geada que me cobre. Penso se é possível sentir sem amar. E ilustro: se amor é o "Deus", então o ego só pode ser o diabo. Amor é Deus? O amordeus que existe dentro de mim é confusão. 

Ou seu diabo, que vem acompanhado. Se até o diabo vem acompanhado, ele também tem seu namorado. E eu, ainda desamparado. 

Talvez a imensidão da noite seja companheira, eu mera poeira de estrela em formato de gente. Talvez eu não a veja como companheira porque como poeira, lembro que sou alérgico à pó, e pó em alérgico causa cegueira.

Comentários

Postagens mais visitadas